(54) 3028-4541

Caxias do Sul / RS

(54) 3232-4545

Vacaria / RS

(51) 3632-4622

Montenegro / RS

15/03/2023

Tecnologia da YANMAR impulsiona a Rizicultura no Rio Grande do Sul

Rizicultura: tecnologia da Yanmar mostra bons indicadores para essa cultura

Desde o seu lançamento, a Colheitadeira YANMAR YH 880 tem registrado boa aceitação dos produtores de Rizicultura de todo país.

Prova da revolução que o maquinário já apresenta no mercado, a SOL Soluções YANMAR, primeira concessionária oficial da marca Yanmar no Rio Grande do Sul, realizou uma importante entrega ao Instituto Riograndense do Arroz (IRGA), vinculado ao governo do Rio Grande do Sul.

Durante o evento “Dia de Campo”, promovido pelo IIRGA, a nossa equipe realizou a entrega de sete colheitadeiras do modelo.

Após um período de conversas técnicas, a YH 880 foi a máquina que apresentou os melhores indicadores para atender a demanda do Instituto, e por isso foi a escolhida.

Entre eles, o tamanho compacto, a agilidade e facilidade para manutenção. As sete colheitadeiras serão distribuídas entre as Estações Experimentais do Arroz, localizadas em Cachoeirinha (com duas máquinas, sendo uma delas específica para a produção de semente genética a ser disponibilizada aos sementeiros), Cachoeira do Sul, Camaquã, Uruguaiana e Santa Vitória do Palmar.

O Gerente da SOL Montenegro, Marcos Milech, reforça sobre a importância dessa parceria. “A entrega ao Instituto representa mais um passo de credibilidade para a marca, levando nossos produtos e serviços ao conhecimento de produtores ligados ao IRGA, considerado um disseminador de tecnologia e promotor do desenvolvimento sustentável do setor orizícola no RS”.

O presidente do IRGA, Rodrigo Warlet, destaca a qualidade do maquinário: “Estamos muito satisfeitos, pois as máquinas atenderão à proposta de modernização de nosso parque fabril, oportunizando mais agilidade e tecnologia de primeira qualidade, aos nossos produtores, de acordo com suas necessidades”.

Parabéns a todos que fizeram parte do processo. Temos a certeza de que essa entrega beneficiará os resultados do segmento e também a vida dos produtores e consumidores do RS.

Receba nossos lançamentos

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Ao enviar a mensagem, você declara que leu e aceitou os Termos de Uso e a Política de Privacidade

Você precisa aceitar a Política de Privacidade